segunda-feira, 30 de julho de 2012

PENSE NO FUTURO


Uma irregularidade aqui e agora pode acarretar sérios transtornos mais na frente. O que se semeia, sempre se colhe. Muitas vezes a colheita está a uma grande distância da semeadura. Ela pode tardar, mas não falha. 

Porque tarda, muitos se enganam e julgam que não hão de sofrer dano algum. Daí a grave exortação paulina: “Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que plantou! Se ele plantar a fim de agradar a seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte” (Gálatas 6:7-8).

A Bíblia diz que Abraão morreu em ditosa velhice (Gênesis 25:8). O mesmo não aconteceu com o seu sobrinho Ló, que perdeu tudo que tinha e ainda passou por situações desagradabilíssimas. Para ter uma velhice ditosa, é preciso cuidar do presente e tomar precauções muito sérias e com muita firmeza. Entre os desastres futuros que devem ser evitados hoje estão o terrível vazio da alma, o amargo sentimento de frustração e o fracasso da família.

Pense no futuro. Ele não está longe quanto parece. O futuro chega de repente. Você não deve ser apanhado de surpresa. Não seja louco. Pare de plantar as sementes do mal. Desista depressa, com a máxima urgência, de girar em torno de você mesmo. Não se esqueça de que Deus é o centro de tudo e de sua própria vida. A ditosa velhice é fruto de uma árvore plantada agora. Se você não a plantou, não haverá ditosa velhice em tempo algum.

Pense também na família. Você não pode ser um mau exemplo. A obrigação de educar a família na direção certa é sua. É um crime imperdoável prejudicar os filhos, às vezes até a terceira ou quarta geração, por um motivo essencialmente egoísta. Pense agora no futuro da prole. Pense e comece a agir. Agora!


Publicado em: http://novotempo.com/radio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...