sexta-feira, 13 de abril de 2012

MEDITAÇÕES CRIATIVAS


Há alguns dias atrás postamos aqui a Especialidade de Arte de Contar Histórias e destacamos a importância de nos aprofundarmos sobre esse assunto e aprimorar essas habilidades tão importantes para atividades de desbravadores.

Existe hoje uma preocupação em como tem acontecido os momentos de meditações nos clubes. Muitas vezes acontecem sem planejamento e feito às presas e com improviso e improviso e criatividade andam muito longe um do outro. A criatividade exige que tempo seja empregado para surgir ideias inteligentes e coisas novas.

O momento de meditação não apenas para contar historinhas, mas para levar os desbravadores a tomar importantes decisões na vida.

O ideal é que cada clube tenha um capelão a frente de toda a programação espiritual conduzindo tudo de forma bem elabora e planejada.

As meditações precisam tem uma maior aplicação espiritual e as ilustrações em forma de histórias são inseridas apenas facilitar o entendimento dos meninos.

 As meditações criativas são caracterizadas pela habilidade do líder em buscar aplicar o assunto a uma ilustração prática com situações do dia a dia também utilizando a aplicação do assunto a coisas que possam ser mostradas ou materiais da natureza usados como recurso visual.

Sugerimos AQUI uma apostila com boa fonte de meditações criativas.

Busquem bons materiais, criem coisas novas e tornem esse momento decisivo na vida do seu clube.

Nos links abixo seguem outras sugestões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...