quarta-feira, 16 de maio de 2012

O MAIOR CAMPORI DE UNIÃO DO MUNDO


A imprensa potiguar se surpreendeu. Todas as emissoras de TV da capital e também os grandes jornais acompanharam com atenção e espanto a minicidade formada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, entre os dias 11 a 16 de fevereiro, quando 14 mil desbravadores brilharam no 3º Campori do Nordeste. Palavras como disciplina, controle, celebração, amizade, mensagens, gincanas, solidariedade, fé e muita festa, presentes em variadas reportagens que foram ao ar no período, mostram bem como o maior acampamento regional já realizado pela Igreja Adventista em todo o mundo cumpriu com sua missão de levar a mensagem cristã por meio de crianças e adolescentes. “Estar aqui, junto com milhares de pessoas, sentindo a mesma experiência de fé, é motivo de muita alegria para mim”, disse Neizon Higino, 20 anos, um dos participantes do campori.

Os números impressionam. Os 14 mil jovens que acamparam no parque de exposições representam, segundo o IBGE, mais de 60% das cidades do Nordeste, com população de até 10 mil habitantes. Foram 350 clubes, um milhão de litros de água, 14 toneladas de alimentos, 200 mil refeições servidas, 600 chuveiros, 250 banheiros químicos e mais de duas mil pessoas trabalhando como apoio para realização do evento.

“Tudo é incrível, estou vivendo os melhores dias de minha vida”, afirmou Andresa de Deus, 15 anos, vinda de Salvador, BA. Na noite de abertura, na quinta-feira, ela esteve na arena montada para a realização do principal encontro dos desbravadores, ocorrido diariamente. Ouviu do pastor Elmar Borges, líder de Desbravadores da Igreja Adventista para o Nordeste, e coordenador do campori, o apelo para que os desbravadores leiam mais a Bíblia Sagrada. “Queremos que vocês saiam daqui ainda mais apaixonados por Jesus”, empolgou-se o líder, sendo bastante aplaudido ao anunciar a doação de Bíblias personalizadas para todos os participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...