segunda-feira, 28 de maio de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Falso Perdão



Segunda 28 de maio

Falso Perdão

Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. Lucas 11:4 (NTLH)


Durante 30 anos, um velho fazendeiro havia brigado com seu vizinho por causa da localização de uma cerca. No leito de morte, o velho homem decidiu acertar as coisas. Chamando sua esposa, disse:

– Por favor, diga a Abner que estou morrendo e quero falar com ele.

Não demorou muito, e ela voltou com Abner. O velho tremia enquanto falava.

– Abner, você e eu temos brigado há 30 anos por causa da divisa da cerca. Tenho dito algumas coisas muito duras a seu respeito, e quero pedir-lhe desculpas. Desejo tornar-me seu amigo antes de morrer. Você me perdoa?

– É claro – disse Abner, com os olhos molhados. – Reconheço que também disse coisas más a seu respeito nos últimos 30 anos. Sim, é hora de nos tornarmos amigos.

Depois de um solene aperto de mãos, o homem doente apontou o dedo para Abner e disse:

– Mas, preste atenção, Abner, se eu ficar bom, pode esquecer tudo o que acabo de dizer! Tenho razão no que se refere àquela cerca!

Milton passou por uma experiência semelhante. Havia brigado com Cristiano durante o recreio. Tinham estado discutindo sobre alguma coisa durante duas semanas. Um professor levou os dois meninos para a sala do diretor.

– Você não vai sair desta sala enquanto não pedir desculpas e perdão a Cristiano – declarou o diretor. – Vocês precisam perdoar-se um ao outro, e vão ficar sentados aqui até poderem fazê-lo.

O teimoso Milton ficou ali sentado quase até ao final das aulas. Com medo de perder o jogo de bola, resolveu que era hora de fingir o perdão. Na frente do diretor, disse a Cristiano:

– Desculpe-me por ter brigado com você. Quero que me perdoe. – Milton parecia muito sincero.

– Lógico! – concordou Cristiano. Ele também não queria perder o jogo.

Quando se encontravam a uma distância em que o diretor não podia mais ouvi-los, Milton disse:

– Mas eu te pego no ônibus, depois da aula!

Mantendo a Amizade

O perdão é falso quando não procede do coração. O perdão forçado por medo de castigo não é perdão de jeito nenhum.

Link da Lição da Escola Sabatina de hoje:

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2012/lj922012.html#segunda

A Inspiração Juvenil está disponível em:

www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...