terça-feira, 8 de maio de 2012

ORIENTAÇÕES SOBRE TÉCNICAS DE SOBREVIVENCIA


Para a maioria dos meninos e meninas que ingressam no clube de desbravadores as boas experiências ao ar livre são um grande sonho, porém para a grande maioria deles esse sonho nem sempre se torna real.

Isso acontece pelo fato de a maioria dos clubes não estarem preparados para proporcionar boas experiência campestre e muitos não investem no conhecimento necessário para transmitir essas práticas deixando de ir evoluindo ao passar dos anos.

Os líderes devem estar atentos a importância do harmonioso equilíbrio no desenvolvimento físico, mental, espiritual e também social e grande parte do conteúdo de desenvolvimento físico está relacionado às experiências vivenciadas ao ar livre.

Técnicas de sobrevivência são habilidade cada vez mais raras entre novos líderes e desbravadores com idades próximas de se tornarem líderes.


Você pode baixar AQUI o manual americano de técnicas de sobrevivência (em Portugues) e desenvolver e aprimorar de forma prazerosa e divertida essas técnicas e habilidades.
Se deseja antes visualizar o manual click AQUI
Baixe AQUI apostila sobre truques e habilidades na natureza.
AQUI voçe pode baixar o manual de cozinha de acampamento com centenas de receitas legais.

Lembrem-se, porém de fazer tudo de maneira segura e responsável para não expor os seus liderados ao perigo.

Quanto a práticas mais avançadas, não permita que desbravadores que estão iniciando sem uma instrução prévia estejam participando. Procure levar ao evento somente os que tenham mais de 14 anos e com conhecimento teórico e prático suficientes para realizar tais atividades.

Mais não deixe de realizar pelo menos uma vez ao ano um acampamento para desenvolver essas práticas, pois precisamos desses conhecimentos hoje e sabemos que em um futuro breve também precisaremos usá-los!
Rio dentro de selva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...