sexta-feira, 25 de maio de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Um Amigo Perdoador



Sexta 25 de maio

Um Amigo Perdoador

Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo […] que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão
e o pecado. Êxodo 34:6, 7


Aos 17 anos, William Herschel foi admitido na Guarda Hanoveriana, a serviço da Grã-Bretanha. Naquele mesmo ano, foi destacado com os outros guardas para proteger o rei.

William, entretanto, não apreciou a vida com seus rudes companheiros de exército. Interessava-se por outras coisas, como música e astronomia. Assim desertou, mas vivia em temor constante de ser descoberto e castigado. Caso fosse apanhado, a pena seria a morte.

Depois de ter conseguido por alguns anos evitar a captura, recebeu uma notificação para apresentar-se perante o rei George III, no Castelo de Windsor.

“Ai, não! Fui descoberto!”, pensou o agora bem-sucedido astrônomo. “Com certeza serei exposto perante o público e depois jogado no cárcere para aguardar a execução!” Tentar fugir agora era algo fora de cogitação. Ele teria de enfrentar aquela prova.

Foi com o coração apertado que William, o desertor da guarda real, entrou no Castelo de Windsor para ver Sua Majestade. “Não há nada que eu possa fazer, a não ser admitir meu erro e acatar a punição”, concluiu William. Caminhou temerosamente na direção do rei.

Este sorriu enquanto William se aproximava. Deixou seu trono e saudou o cientista. Disse:

– Antes de discutirmos ciências, há uma pequena questão burocrática que precisamos resolver. – E estendeu a William um documento com o selo real, assinado pelo próprio rei George.

Com mãos trêmulas, William abriu o documento. Era o perdão por sua deserção, escrito pela própria mão do rei! Lágrimas lhe encheram os olhos, enquanto um peso tremendo de culpa saía de seus ombros. Não precisava mais esconder-­se. Não mais enfrentaria a morte por seu crime.

Durante o tempo em que se escondeu da justiça, William aceitara a Jesus como seu Salvador pessoal. Ele viu, nessa experiência com o perdão do rei, uma ilustração daquilo que Jesus havia feito por ele, perdoando-lhe todos os pecados.

Mantendo a Amizade

Você sente culpa por algo que tenha feito no passado? Teme que sejam tornadas públicas as coisas que você fez em segredo? Jesus lhe oferece o perdão e o livra da condenação e da culpa. Ele deseja ser seu Amigo.




A inspiração juvenil está disponível em:
http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html#25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...