quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ALTERAÇÕES NAS CLASSES PARA 2013

capa cartao classe agrupadas (Desbravadores)  capa cartão líder (Desbravadores)
Todas as classes receberam uma roupagem nova, mais as que sofreram grandes mudanças foram as Classes agrupadas e de Liderança.

As mudanças já valem para 2013. A APeC fará uma convenção para liderança no início de 2013 confirmando as alterações esclarecendo as novidades.

Classes Agrupadas 

O novo cartão de classes agrupadas tem uma nova roupagem e estrutura muito diferente da anterior. A partir de agora, quem cumprir o cartão de classes agrupadas será investido em todas as classes regulares e em todas as classes avançadas. Há classe de Líder não faz mais parte da classe agrupada só da de liderança. O objetivo é que exista apenas um caminho para a investidura nas classes de liderança: o cartão de líder.
Isso ira facilitá tanto o cumprimento, por parte dos aspirantes, quanto a avaliação e orientação, por parte dos instrutores.

Classes de Liderança

No cartão de Liderança continua com os mesmos objetivos a formação de Líder, Líder Máster, Líder Máster Avançado. Mais com mudanças significativas  tanto em sua estrutura quanto em requisitos.
Em todas as classes é necessário apartai de agora completar o ano bíblico jovem e fazer provas, inclusive máster e máster avançado. 
As provas sobre o Nossa Herança e o Verdades Bíblicas, não fazem mais parte dos requisitos do cartão.

Líder 

__No cartão de Líder terá uma avaliação escrita com base nos livro: Salvação e Serviço / Nisto Cremos (crenças fundamentais Pag.  1-10) e Estatuto da Criança
Os líder deve se envolver com outros departamentos da Igreja, o cumprimento da Medalha de Bronze (antiga Medalha de Dedicação) e a participação em treinamentos de outros departamentos, como Escola Sabatina e Pequenos Grupos.

Livros exigidos nas três classes

Mensagens aos Jovens, Orientação da Criança (alguns capítulos), A Ciência do Bom Viver, Retrato dos Pioneiros e O Grande Conflito, além de alguns de escolha do candidato e do Manual Administrativo, obrigatório para os aspirantes a Líder.
Em cada classe é necessário cumprir um ou dois mestrados, dentre os seguintes: Zoologia, Botânica, Atividades recreativas, Ciência e tecnologia, Saúde, Ecologia, Habilidades domésticas e Testificação.

Máster e Máster Avançado 

__No cartão de Líder Máster terá uma avaliação escrita nos livro: Nisto Cremos (Crenças fundamentais pag. 11-20)
__No cartão de Líder Máster Avançado terá uma avaliação escrita nos livro: Nisto Cremos (crenças fundamentais pag. 21-28)
As classes de Máster e Máster Avançado não são mais divididas nas sete seções de especialização. Agora os líderes terão que cumprir todos os requisitos, em todas as áreas! Mas agora foram reformulados. E as Medalha de Prata e a Medalha de Ouro passam a ser obrigatórias para a investidura.

Além disso, foi definido um padrão para as pastas e também os critérios de perda e revalidação de investidura. Orientações Gerais 

Façam o seu pedido no site da Editora Sobre Tudo ou no SELS da Associação Pernambucana Central.facebook da Loja.multibom  

2 comentários:

  1. O Cartão Medalha de Bronze tem um problema para a investidura de líder!!! ele diz que deve ser feito nas idades de 16 anos a 35 anos!!! isso quer dizer que algum desbravador que tenha + que 35 anos, não poderá mais ser investido em lider!!! q tal?

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos,

    Eu vi que vocês reproduziram este post do blog http://desbravadoresarea5.blogspot.com.br/, mas ele é de autoria do Cantinho da Unidade e eles não inseriram os créditos, como vocês têm o costume de fazer.

    Já entrei em contato com eles para fazerem essa alteração e gostaria que vocês alterassem o crédito para o Cantinho.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...