quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DICAS PARA USAR MELHOR O FACEBOOK


Não importa se seu perfil no Facebook é profissional, institucional ou de uso particular, é importante estar atento para como você interage com as outras pessoas na rede.

Simplicidade é tudo para conseguir mais interação, ou seja, mais likes, compartilhamentos e comentários.

Fatores como horário, tema e comprimento do post fazem toda a diferença para que você consiga mais amigos e, consequentemente, mais popularidade.


1. Não seja chato

Ser tímido ou contido em seus posts não é nada aconselhável para sua popularidade. Mesmo que as pessoas respondam de maneira oposta à sua opinião você deve ter uma posição para que haja diálogo. Você não precisa exagerar e discutir temas polêmicos em seu perfil, mas escrever que está com sono ou dar indiretas pelas postagens são motivos suficientes para que alguém cancele a assinatura de suas atualizações.

2. Conteúdos diversos

Atualizar sua timeline com frases de efeito pode até funcionar uma ou duas vezes, mas isso cansa a paciência de qualquer pessoa. Para que seus amigos possam se conectar ainda mais com você e sua personalidade, poste imagens e vídeos interessantes que você gosta.

3. Seja breve

Como disse Shakespeare, “A brevidade é a alma da inteligência”. Você não precisa ser superficial ao ser breve, mas para colocar desabafos e lições de morais não é aconselhável que você use o Facebook, e sim um blog ou a ferramenta de notas da rede.

4. Frequência

Postar o tempo todo ou um post atrás do outro é um dos fatores que mais prejudicam sua popularidade. Por mais interessantes que sejam os conteúdos que você deseja compartilhar, contenha seu impulso e maneire a frequência.

5. A melhor hora de postar

Diversas pesquisas já mostraram que as horas mais populares para postagens e que mais têm chances de render interação são durante os finais de semana e à noite, quando as pessoas costumam estar conectadas em maior número.

Fonte: Universia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...