sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA EVENTOS

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Que Desbravador não gosta de aventuras, acampar e natureza? Sempre que se programa uma saída, todos se animam, e o moral do Clube fica mais forte. Isto é sempre bom e saudável, se o fazemos com ordem, planejamento, organização e cuidados.

Nos dias atuais os cuidados necessitam redobrar. Estamos mais sujeitos às leis que algumas décadas atrás, onde as atividades privadas não eram tão reguladas pelo Poder Público. Leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código Civil de 2002, além das reformas do Código Penal, entre outras, nos obrigam a produzir ações que outrora eram meramente informais.


Não é mais possível simplesmente fazer a mochila e ir a um campori, ou montar uma feira do Dia do Desbravador em praça pública com atrações diversas. É preciso planejá-las com mais acuidade, buscar autorizações, emitir comunicados, licenciar-se, etc.

A legislação brasileira está responsabilizando duramente aqueles que a transgridem, e muitas penas e “dores” podem se evitar se algumas ações básicas forem respeitadas.

Baixe AQUI algumas orientações para que o seu Clube de Desbravadores não fique “à margem da Lei”. Algumas delas se dirigem ao Campo Local, outras diretamente ao Clube. Em todo caso, é importante conhecê-las todas, pois somente assim poderemos nos ajudar mutuamente, evitando danos e aborrecimentos.

Afinal, desobedecer às autoridades constituídas é também desobedecer a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...