segunda-feira, 19 de março de 2012

COMO PREENCHER RELATÓRIOS


O QUE DEVO ESCREVER NOS MEUS RELATÓRIOS?

1. A data constando dia, mês e ano. Se possível indicar o dia da semana. Exemplo: 17 de
outubro de 2010, um domingo.

2. O requisito foi cumprido durante alguma programação da igreja, ou do clube. Exemplo:
durante uma caminhada realizada pelo clube; ou num J.A. realizado pelo clube.

3. O roteiro da programação e do cumprimento do requisito. Exemplo: Saímos da igreja central de Cupira às 7 horas com destino à cidade de Bonito de ônibus. Chegando lá, alongamo-nos na praça e iniciamos a caminhada em direção ao parque Ecológico de Bonito a oito quilômetros de distância. Realizamos duas paradas para alimentação, beber água e descansar um pouco. Durante as paradas tivemos o cuidado em não deixar nem lixo que não fosse orgânico. No parque ecológico agimos da mesma forma e ainda coletamos alguns resíduos encontrados no local.

4. Quem estava presente na ocasião do cumprimento do requisito. Exemplo: Estavam presentes: o Diretor Rogério, Associado Filipe, Conselheiro Edson, Desbravador Davi, Desbravadora Yara e Regional Murilo.

5. Quem avaliou e assinou seu cartão. Exemplo: Avaliado pelo Líder Master Valdemir.
Estes tópicos devem ser escritos num único texto e nunca em formas de tópicos. Observe o exemplo extraído do Relatório Geral do Cartão de Amigo de um desbravador.


V – DESENVOLVENDO ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA


Participar de uma caminhada de 3 horas ou 8 quilômetros cumprindo algum requisito de
uma das especialidades da seção "Estudo da Natureza".


"Requisito concluido no dia 18 de Março de 2012 durante a primeira caminhada realizada pelo clube de líderes Garras. Saímos do Centro de Bonito às 7 horas com destino ao parque ecológico de Bonito. Chegando lá, alongamo-nos na praça e iniciamos a caminhada em direção ao parque Ecológico de Bonito a oito quilômetros de distância. Realizamos duas paradas para alimentação, beber água e descansar um pouco. Durante as paradas tivemos o cuidado em não deixar nenhum lixo que não fosse orgânico. No parque ecológico agimos da mesma forma e ainda coletamos alguns resíduos encontrados no local. A caminhada em questão ajudou a cumprir requisitos da especialidade de Ecologia (item 5. Definir um cossistema e declarar os fatores biológicos e físicos básicos que o mantém equilibrado.).


Assinatura do diretor                Assinatura do Regional


Sempre que possível procure anexar fotos ao seus relatórios. Isso mostrará sua organização e lhe dará ainda mais credibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...