segunda-feira, 19 de março de 2012

ACAMPAMENTO DO CLUBE DE LÍDERES DA ÁREA 6 da MPeC


Com o propósito de treinar e motivar toda a liderança dos 23 clubes da área 6 da MPeC, 96 líderes do clube Garras que envolve toda a área, estiveram acampados entre os dias 17 e 18 de Março na cidade de Bonito - PE.

Clube de Líderes Garras
Saindo de várias cidades do agreste de Pernambuco na parte correspondente a área 6, os líderes se encontraram no centro da cidade de Bonito para subir a serra em caminhada. Um ônibus saindo de Cupira, com os líderes de Belém de Maria (para os quais o evento começou na noite da sexta já dormindo em Cupira) e a turma de Panelas, Lagoa dos Gatos e a Central de Cupira , ia recolhendo os líderes que esperavam no caminha nas cidades vizinha de Agrestina, Lage Grande e São Joaquim.

Sombra o tempo inteiro no local de reuniões
A caminhada começa com o desafio de subir uma serra bem difícil para alguns, e parando em alguns momentos para abastecer o cantil com água nascente bem fria aliviando o calor, chegam todos ao local do acampamento com muita sombra e ótima estrutura para camping.

Início da Caminhada

Vista da Cidade de Bonito durante a caminhada

Local de Acampamento

Local de acampamento da região de Bezerros

Abrigo improvisado dos líderes de Belém de Maria

O trabalho com as classes agrupadas foi um dos focos do evento que teve como palestrantes além de parte dos coordenadores, a presença do departamental associado do campo, o Ernando Almeida.

Local onde foram ministradas as instruções

Momento da Chegada no local do acampamento

Onibus cheio, mas com sinto de segurança!

Depois de muitas atividade produtivas no dia de sábado, a programação é encerrada com renovação dos compromissos espirituais em volta do fogo do conselho.

Atividades das Classes agrupadas

O clube Querubins da Guarda foi a maior delegação do evento. 15 líderes.

Momento reflexivo
Cozinha de acampamento é só alegria

Atividades das Classes Agrupadas

A comida está quase pronta!

Momento de aprendizado

No domingo o grande desafio foi cumprir os requisitos da especialidade de resgate aquático. Depois das instruções dadas, boa parte dos líderes entraram na água para cumprir a primeira etapa, passando para próxima apenas os aprovados, e assim foi indo até a penúltima etapa onde apenas 14 chegaram na última, e deles apenas 6 conseguiram concluir, sendo os mais novos especialistas nesse tipo importante de resgate aos quais parabenizamos pelo feito.

Prova prática da especialidade de resgate aquático

Simulação de respiração artificial

Simulação de resgate de afogados
Ao preparar-se para volta pra casa no domingo no final do evento, era nítido no semblante dos líderes que estiveram presentes, a expressão de satisfação por bons momentos vividos de companheirismo, amizades e motivação para continuar a jornada como diz um dos líderes envolvidos.

“Volto do evento me sentindo um líder mais preparado e motivado para atuar na liderança do meu clube” Adeildo, diretor associado do clube Nuvem Branca de Bonito.

Em nome dos coordenadores da área 6, somos gratos a todos os clubes que enviaram os seus representantes e a todos os líderes que prestigiaram o evento.

As maiores delegações foram do Clube Querubins da Guarda da IASD Central de Cupira com 15 líderes e da Cidade de Belém de Maria também com 15, sendo de 2 clubes, o guardiões de belém e Heróis da Rocha. Também estiveram presentes líderes das cidades de Panelas, Agrestina, Lagoa dos Gatos, Laje Grande, São Joaquim, Bonito, Bezerros, Gravatá, Chã Grande e Amaraji.
Líderes da região de Cupira

Líderes da região de Bezerros
Líderes da região de Gravatá
Líderes da região de Belém de Maria

Parte dos líderes do clube Garras

Vivemos bons momentos de companheirismo, alegria e motivação! E se preparem que já está marcado o nosso próximo encontro! Nos dias 17, 18 e 19 de Agosto tem muito mais! Fiquem atentos as informações! Grande abraço!

Espera do onibus na volta pra casa

Volta apertada pra casa

Obs: Logo mais postaremos vídeos do acampameno com gritos de guerra das unidades e do clube! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...