sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESPECIALIDADES: VEM AÍ UM NOVO MANUAL




O Manual de Especialidades de Desbravadores está em processo de revisão. Para essa tarefa, a Divisão Sul-Americana criou um grupo de estudos que está trabalhando a todo vapor desde novembro de 2011. São muitas novidades. Várias especialidades da Divisão Norte Americana e da Divisão do Sul do Pacífico estão sendo traduzidas e adaptadas e farão parte do nosso manual.


Além disso, propostas de criação de novas especialidades estão sendo analisadas e, com certeza, teremos novos desafios de conhecimento em todas as áreas! Atualmente temos 247 especialidades. Quando o trabalho estiver concluído, a expectativa é de termos em torno de 400! O trabalho não pára por aí. Além de traduzir, adaptar e analisar as propostas de criação, o grupo está revisando todas as especialidades já existentes no nosso manual. Em algumas especialidades a revisão foi apenas textual; em outras, houve uma completa mudança da estrutura.


O grupo tem tentado eliminar as falhas na tradução anterior, além de adaptar as especialidades à realidade da América do Sul. A meta é publicar o novo manual no segundo semestre deste ano. Fique ligado, acompanhe as novidades nesta página e também através do Twitter e Facebook. Se você quiser auxiliar nesta grande empreitada, envie as suas propostas de criação e/ou revisão de especialidades, seguindo os formulários disponíveis para download abaixo:


Formulário de Criação e Formulário de Revisão


Ou entre no site:


http://desbravadores.org.br


Em primeira mão para os leitores do blog [com a devida autorização da DSA], anotem algumas novidades que teremos: Morcegos, Animais ameaçados de extinção, Sangue e defesas do corpo, Digestão, Geocaching, Wakeboarding, Mountain biking, Construção de canoas, Rapel, Futebol entre outras.

Capa do atual Manual de Especialidades
Capa do Manual anterior




Fique sempre atento as novidades!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...