terça-feira, 16 de outubro de 2012

VII OLIMPORI DE CACOAL - RONDÔNIA


Bem distante de Pernambuco, porém próximos pela paixão que nos une. Viajamos quase 4 mil quilômetros até a Cidade de Cacoal em Rondônia no norte do país para participar do VII Olimpori de desbravadores Cidade!

O evento foi realizado por unidades e uma grande estrutura foi montada para recebê-las.

Foi impar a experiência de participar de um evento para desbravadores no norte do país. Costumes diferentes em alguns aspectos, porém a sensação era de estar na nossa própria casa em virtude do carinho e companheirismo dos novos amigos. Encontramos desbravadores valorosos e com a típica garra nordestina! Pessoas que como nós, se dedicam ao máximo e fazem o melhor por esse exército!

O evento contou com a honrosa participação da cantora Cinthya Inoñan, vinda do país vizinho da Bolívia que abrilhantou a programação com belíssimas músicas e uma bela voz. Além de uma cantora internacional o evento contou com a participação dos pernambucanos, Ernando Almeida, coordenador associado do ministério jovem da APeC e Glaucemberg Neves, coordenador da área 6 da APeC. Também estiveram presentes o presidente do campo local (ASUR), o tesoureiro do campo, o líder do ministério jovem e o pastor Arnaldo, distrital de Cacoal.

Foi um evento muito movimentado e vibrante, com muitas provas e atividades diversas. Foi realizado batismo no lago e uma programação de santa ceia durante a madrugada do sábado.
Conhecemos uma pequena cidade encantadora que impressiona por sua organização e prosperidade.

Vale destacar o empenho do organizador do evento, o Gilberto Lizieiro e sua equipe que se dedicou ao máximo e realizou coisas impressionantes. Assumiu o desafio de realizar um evento acessível com baixo valor cobrado em inscrições e ainda ofereceu as refeições e transporte dos clubes.

Pretendemos adotar por aqui o formato de olimpori, bastante utilizado por lá. Aqui costumamos realizar campori e olimpíada separadamente.

Se tudo ocorrer como o planejado, pretendemos lançar o nosso olimpori no próximo mês, faltando exatamente um ano para execução do mesmo.

As fotos desta postagem foram cedidas pelo amigo Raphael Gusmão, coordenador de desbravadores. Ele é autor do site:http://www.universodesbravador.com.br/ Um dos melhores sites com conteúdo para desbravadores no Brasil! Confira as imagens abaixo:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...