sexta-feira, 29 de junho de 2012

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Não Perder as Estribeiras


Quinta 28 de Junho

Não Perder as Estribeiras

O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões. Provérbios 10:12

Dalton, Carlos, Jáder, Marcos e Sílvio eram cinco amigos sem muita coisa para fazer num domingo. Embarcaram no velho carro de Dalton e atravessaram a cidade em busca de diversão. Pararam numa lanchonete para comprar algumas latas de refrigerante e uns pacotes de salgadinhos.

Carlos sentou-se na frente com Dalton. Marcos estava espremido no banco traseiro, entre Jáder e Sílvio, enquanto andavam pelas ruas com as janelas todas abertas. Davam risada quando Dalton fazia curvas, jogando Jáder e Marcos por cima de Sílvio. Este, bem-humorado, empurrava de volta, e os três se divertiam com a brincadeira. De repente, Jáder entornou sua lata de refrigerante e derramou o líquido gelado no colo de Sílvio.

– Sílvio está precisando ir ao banheiro! – gritou Marcos. Ele e Jáder riam histericamente, tentando evitar que Sílvio despejasse o resto de sua lata sobre Jáder. Marcos agarrou a lata e livrou-se dela.

Todos se dobravam de rir, e Sílvio começou a rir também. Ele não se sentia muito à vontade com as calças molhadas. Queria vingar-se, mas não sabia exatamente como.

Na volta, ao chegarem à frente da casa de Sílvio, todos já se haviam acalmado um pouco, mas começaram a rir outra vez enquanto ele subia os degraus diante da porta.

– Você precisava se ver num espelho! – gritou Carlos, enquanto o carro partia.

“Devo estar engraçado mesmo”, admitiu Sílvio, depois que eles tinham ido embora. “Ver-me pelas costas deve ser cômico. Mas também fiz minha cota de coisas bobas. Não vale a pena perder as estribeiras por causa de uma brincadeira inconsequente. Meus amigos são mais importantes para mim do que estas calças molhadas.”

A decisão de Sílvio, de não levar a sério aquela brincadeira entre amigos, embora não tivesse gostado dela, foi uma aplicação prática de Provérbios 10:12.

Mantendo a Amizade

Se quiser conservar seus amigos, você precisa cuidar para não magoar-se com trivialidades. Aprenda a fechar um olho para certas atitudes. Não vale a pena tirar a limpo determinadas coisas.


Lição da escola sabatina dessa semana: (Um Ministério Perpétuo) http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2012/lj1322012.html


A Inspiração Juvenil está disponível em: www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...