sábado, 30 de agosto de 2014

DESAFIO 4: EVANGELISMO PUBLICO


O clube devera sair a rua, encontra e juntar 3 diferentes pessoas, em seguida cantar um trecho de uma musica ou um corinho animado se possível usando palmas, orar com elas e registrar uma foto com todo o clube abraçando elas. Nos enviar a foto via facebook.  

CAMPORI ONLINE: CONHECIMENTO BÍBLICO


1 – São livros do antigo testamento que estão agrupados entre os profetas maiores:
A – Jeremias, Lamentações e Ezequiel
B – Daniel, Jonas e Isaías
C – Oséias, Daniel e Jeremias
D – Ezequiel, Jeremias e Oséias

2 – Em relação a bíblia é incorreto afirmar que?
A - As estrelas foram criadas no 4º dia da criação
B– Ester 8:9 É o maior versículo da Bíblia
C - A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara
D – São 27 os livros do antigo testamento e 39 os do novo testamento

3 - Foram os três primeiro reis de Israel?
A – Davi, Salomao e Abraao
B – Salomao, Saul e Jose
C - Saul, Davi e Salomão

D – Moises, Saul e Davi

CAMPORI ONLINE: CLASSES E ESPECIALIDADES


1 – Ano em que foram estabelecidas as Classes Preliminares, atualmente usados pelos aventureiros.
A – 1929
B – 1930
C – 1931
D – 1932

2 – Em relação as classe é incorreto afirmar que:
A – Posso ser investido em Pesquisador e depois em Amigo
B – Posso ser investido apenas na classe avançado
C – Posso concluir a classe em menos de 1 ano
D – Posso ser investido nas classes apenas se concluir as especialidades exigidas.

3 – Em relação as especialidade é correto afirmar que:
A – Posso usar a faixa apenas depois da 2ª especialidade
B – Cada 8 especialidade da mesma área dará direito a um mestrado
C – A especialidade de Vida Familiar é requisito para a classe de Companheiro

D – No novo manual existem 15 mestrados diferentes

CAMPORI ONLINE: HISTÓRIA


1 - Nome do primeiro Brasileiro a usar o uniforme:

A – Cláudio Belz
B – Roberto Rabelo
C – José Maria Barbosa

D – Guilherme Belz

CAMPORI ONLINE: PERGUNTA BONUS


NOME DA ESPECIALIDADE EM ARTES E HABILIDADES MANUAIS: 

CAMPORI ONLINE: INICIO


BOA NOITE A TODOS! INICIAREMOS AGORA O NOSSO CAMPORI!

Nossa equipe eh composta por:

Glaucemberg: 9737 8499/ 9176 3264/ 8846 4080
Thymoteo: 9510 9594
Emanuelle: 9525 1789

Duvidas: Nos liguem, falem pela pagina da área no face, usem o mural do blog ou tbm o WhatsApp.

Para começar nos enviem uma foto do clube reunido e pronto para iniciar! Postem a foto no face da area e marquem o seu clube! E em instantes enviaremos a primeira pergunta! VALENDO!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BOLETIM DO CAMPORI ONLINE DA AREA 6


Inscrições abertas para o campori online da Área 6! Não deixe o seu clube ficar fora dessa!

O prazo para inscrição vai ate o dia 24/08. O evento acontecera no dia 30 de Agosto as 19:00 horas. Não teremos custos. Sugerimos que no dia os clubes se reúnam em um lugar com internet roteada para que todos possam acompanhar o andamento das atividades.

E na noite do dia 30 estaremos interagindo, aprendendo e nos divertindo online!

O evento acontece da seguinte forma:

Usando o blog: http://rdcupira.blogspot.com.br/  enviaremos as atividades do campori em formato de pergunta ou desafio. Os clubes terão um tempo determinado para enviar as respostas.
Os clubes inscritos receberão um e-mail com um roteiro mais detalhado sobre os temas que serão abordados no campori. 

Os temas serão:

Historia dos desbravadores, conhecimentos gerais sobre desbravadores, conhecimento gerais sobre a bíblia, classes, especialidades, nos e amarras, sinalização com bandeiras, código Morse, ordem unida, primeiros socorros, sinais de pista, acampismo e uniforme.

Em todos os casos será permitido consulta na internet!

A premiação acontece da seguinte forma:

Ate 70% de aproveitamento, premio mouse de bronze.
Entre 71 e 80% de aproveitamento, premio mouse de prata.
Acima de 81% premio mouse de ouro.
Os clubes que atingirem 90% ou mais de aproveitamento receberão alem de ouro, a classificação Grand Prix.

Comunicado aos diretores e lideres:

Alguns dizem: “Se não for pra ganhar, melhor não participar”. Nos dizemos: “Se for apenas pra tentar ganhar, melhor não participar!”.


A proposta do evento é a interação entre os clubes. Buscamos atingir um padrão de excelência e esse evento é mais uma tentativa de crescermos juntos. Por tanto, não permita que atitudes egoístas e super competitivas nos tire o foco do objetivo maior. Pense na oportunidade enriquecedora que os nossos meninos terão em aprender interagindo e fazendo novas e eternas amizades. 

Link para inscrição:



DIRETRIZES PARA DESBRAVADORES - APeC


As diretrizes mencionadas abaixo estão em acordo com o Ministério Jovem APeC ( Pr. Denill Morais ) e o Ministério Jovem UNeB ( Pr. Sóstenes Andrade)

Novas Diretrizes para Classes Agrupadas e de Líder de Desbravadores, Uniforme e Especialidades:
Caruaru, 24 de Julho de 2014

1 - Os portadores de diplomas ou cursos Superiores, deverão apresentar uma aula aos seus liderados sobre o conteúdo das perguntas da referida especialidade. Com esta apresentação estão dispensados da prova teórica, porém terão que apresentar a parte prática.

OBS.: Alguns questionarão, mas o fato é que não estamos menosprezando o curso que foi feito do candidato, porém o problema é que muitas vezes se aceita o diploma, mas o candidato não tem o conhecimento das perguntas e respostas da especilidade mencionada, portanto o candidato deve seguir os conselhos acima citado e pronto.

2 - Os coordenadores deverão avaliar todas as especialiades para não ocorrer o risco de encontarmos especialidades simplesmente com o conteúdo com perguntas e respostas não atendendo assim a necessidade da especialidade;

3 - A Apec está preparando um conteúdo com especialidade aprovadas pelo campo para uso em geral. O projeto iniciará com as especialidades dos cartões de classes regulares;

4 - Não é aconselhado aos clubes de desbravadores incentivá-los a a realização de especialidades além do recomendado nas classes regulares. Tal atitude em muitos casos tem provocado um crescimento desordenado sem o conhecimento específico com qualidade dos assuntos mencionados nas especialidades como também na prática das O menino tem o direito de absorver 3 especialidade por trimestre. Uma do clube(classe correspondente, uma da unidade, e outra de sua própria escolha.

5 - No caso das especialidades em que existem mais de uma no mesmo grupo: Ex.: ACAMP I, ACAMPII, Etc.; não é permitido o membro do clube desbravador ou direção, fazer o nível II, sem primeiro ter feito o I. A sequência tem que ser seguida, uma especialidade de cada vez. Não é permitido aceitar requisito de uma especialidade para outra, principalmente nestes que estão em sequência.

6 - O método de avaliação para as especialidades continua sendo a prova teórica junto com a realização dos requisitos práticos aplicados pelo coordenador ou diretor, dependendo da necessidade;

7 - A quantidade de perguntas deverá ser a mesma que está no manual de Especialidade, porém poderá ser acrescida de uma ou duas para completar uma avaliação caso haja necessidade. OBS.: Podemos aumentar e não excluir perguntas!

8 - As classes regulares com as suas devidas idades só deverão ser feitas pelos desbravadores. A proposta é realmente incentivar os desbravadores a cumprir tais classes na idade proposta por cada uma;

9 - Os membros de direção de clube, acima de 18 anos que não concluiram as respectivas classes regulares no tempo devido deverão agora fazer o cartão de classes agrupadas;

10 - Membros de diretoria que foram investidos em 2 ou 3 classes regulares faltando algumas para terminar as respectivas classes, deverão também completarem o que falta através do cartão de agrupadas;

11 - Quem tem menos de 18 anos é mais de 16, tem este intervalo de tempo para terminar as classes regulares, pelos cartões normais (regular);

12 - As provas correspondentes ao cartão de Líder ( Salvação e Serviço, Doutrinas, ECA) são de responsabilidades da DSA e já estamos com estas provas para serem aplicadas para os respectivos candidatos.

13 - Os Cartões em utilização hoje pelo Ministério Jovem APeC estão em circulação desde o segundo semestre de 2012. Passamos o final de 2012 e o 2013 completo fazendo adaptações e concessões, e em 2014 oficializamos na convenção. Porém é possível alguém dizer EU NÃO SABIA. Precisamos ver que: sempre que alguém aparecer com esta afirmação abrirmos uma exceção nunca nos atualizaremos;

14 - Foi revisto a possibilidade e agora o candidato que está fazendo as Classes Agrupadas poderá também cumprir os requisitos do cartão de Líder para concluir tudo junto e fazer a investidura única (agrupadas e líder);

15 - O período para entrega das pastas para o Departamento continua de 90 dias para poder serem avaliadas e feitas correções. Mesmo candidatos que só faltem duas ou três classes para investidura de Classes Agrupadas deverão fazer a pasta correspondente as mesmas;

16 - Os Candidatos que estão fazendo Classes Agrupadas não poderão se utilizar dos cadernos das classes regulares visando substituir os seus relatórios solicitados, tendo em vista que estes cadernos são exclusivos das Classes Regulares para Desbravadores de 10 a 15 anos;

17 - Os Desbravadores que estão fora da sua idade de classe regular poderá fazer a agrupada correspondente. OBS.: Veja cartão de agrupadas com quadrinhos laterais para marcar a idade atual do desbravador e cumprir os requisitos correspondentes;

18 - Os Cartões de Medalha de BRONZE, PRATA, e OURO por enquanto estão fora dos cartões de LÍDER, MÁSTER e AVANÇADO respectivamente;

19 - Os Cartões de Classes Regulares Individuais continuam valendo, pois sempre será prioridade o cumprimento da classe regular da idade correspondente do desbravador;

20 - UNIFORME: Em outras reuniões já foi falado, porém tem gente que insiste em usar uniforme de gala com a camisa de manga comprida. A UNeB não autoriza nem pretende mudar o regulamento. Está PROIBIDO! Esta informação não é nova, portanto vamos nos se conscientizar!

21 - Os Clubes que pretendem confeccionar o seu Terceiro Uniforme, atenção para os dois requisitos básicos:
A - O clube tem que ter o seu uniforme de gala e o de atividade do campo;
B - Enviar por e-mail um modelo do uniforme que pretende ser confeccionado para a aprovação do Departamento


Ministério Jovem / Desbravadores / APeC

Pr. Denill Morais / Ernando Almeida / Vilma Santos

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

WHATSAPP DA AREA 6


A área 6 também esta no WhatsApp! Esteja bem informado e fique por dentro das novidades! 

Esse é mais um espaço para compartilharmos informações e discutirmos ideias!

Participe do nosso grupo! Deixe um recado informando o seu numero que iremos adiciona-lo!


Aguardamos o seu contato! 

INFORMATIVO DA AREA 6


Concursos Eliminatório da Área 6 para o Campori Interareas 2014

Atenção clubes da Área 6 inscritos no campori Interareas! Para as áreas de Ordem Unida, Musica e Oratória, apenas um clube representara suas respectivas áreas.

A nossa eliminatória visando selecionar o nosso representante, acontecera em Cupira no dia 17 de Agosto. Inicialmente pretendíamos promover a eliminatória próximo ao prazo final (21 de Setembro), mas aproveitando o adiamento do concurso de evoluções da 5ª RD, faremos no mesmo dia.

A ideia inicial seria promover o concurso através de vídeos de forma não presencial, no entanto, aproveitando a presença dos clubes e um bom corpo de jurados, o concurso presencial será promovido.

Segue na integra as regras dos concursos:

CONCURSO DE ORATÓRIA – DESBRAVADORES 10 A 15 ANOS

Cada Clube deverá apresentar um (a) Desbravador (a) de 10 a 15 anos para apresentar um sermonete (entre 3 a 6 minutos) com o tema “MINHAS RAÍZES”. Serão avaliados os seguintes itens: CONTEÚDO BÍBLICO, TEXTOS BÍBLICOS LIDOS OU CITADOS (PELO MENOS 2 DIFERENTES), CRIATIVIDADE NA APRESENTAÇÃO, ABORDAR PELO MENOS UM PIONEIRO DA IASD, POSTURA E GESTICULAÇÃO E MENSAGEM APRESENTADA.

CONCURSO DE ORDEM UNIDA E EVOLUÇÕES

Cada Clube apresentará um pelotão para demonstração de Ordem Unida e de Evoluções, seguindo o seguinte critério: Os Clubes que tiverem até 20 inscritos poderão utilizar de 10 a 16 participantes. Já os Clubes com mais de 21 inscritos poderão utilizar no pelotão de 10 até 60% dos inscritos. Para ambos os casos, do total do pelotão, 50% deve ser de Desbravadores (10 a 15 anos). O instrutor pode participar da demonstração (neste caso, ele será integrante, não podendo passar da quantidade máxima). A avaliação será dividida em 2 partes: a pé firme (sem marchar, podendo sair do lugar) e com marcha (podendo ser utilizadas evoluções). O tempo máximo para o comando a pé firme será de 3 (TRÊS) minutos e com marcha de 7 (SETE) minutos (10 minutos no total), não podendo ultrapassar os tempos aqui estipulados (com perca de pontos para infração). O tempo mínimo para cada etapa é de 2 minutos. Serão avaliados: VOZ DE COMANDO DO INSTRUTOR, CADÊNCIA E RITMO DA EXECUÇÃO, ENERGIA DE RESPOSTA AO COMANDO, UNIFORMIDADE e CRIATIVIDADE NA EVOLUÇÃO.

CONCURSO DE MÚSICA


Cada Clube apresentará uma Música sobre o tema “MINHAS RAÍZES”. Esta música deverá durar entre 2 e 5 minutos. Serão avaliados os seguintes pontos: TEMPO DE DURAÇÃO (entre 2 a 5 minutos), LETRA, MELODIA, ORIGINALIDADE (ser inédita), INSTRUMENTAÇÃO (se o acompanhamento instrumental deu destaque a música, mesmo se for apenas um instrumento) e APRESENTAÇÃO VOCAL (afinação). Cada Clube deverá apresentar uma cópia por escrito (digitada) para a Coordenação do Campori (entregar na Secretaria do Clube juntamente com os documentos de Secretaria e de Tesouraria no dia 27/09/4). O Clube definirá como será apresentada dentro das seguintes opções: solo, dueto, trio, quarteto, grupo (de 5 a 8 pessoas) ou o Clube todo. 
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