sexta-feira, 1 de agosto de 2014

INFORMATIVO DA AREA 6


Concursos Eliminatório da Área 6 para o Campori Interareas 2014

Atenção clubes da Área 6 inscritos no campori Interareas! Para as áreas de Ordem Unida, Musica e Oratória, apenas um clube representara suas respectivas áreas.

A nossa eliminatória visando selecionar o nosso representante, acontecera em Cupira no dia 17 de Agosto. Inicialmente pretendíamos promover a eliminatória próximo ao prazo final (21 de Setembro), mas aproveitando o adiamento do concurso de evoluções da 5ª RD, faremos no mesmo dia.

A ideia inicial seria promover o concurso através de vídeos de forma não presencial, no entanto, aproveitando a presença dos clubes e um bom corpo de jurados, o concurso presencial será promovido.

Segue na integra as regras dos concursos:

CONCURSO DE ORATÓRIA – DESBRAVADORES 10 A 15 ANOS

Cada Clube deverá apresentar um (a) Desbravador (a) de 10 a 15 anos para apresentar um sermonete (entre 3 a 6 minutos) com o tema “MINHAS RAÍZES”. Serão avaliados os seguintes itens: CONTEÚDO BÍBLICO, TEXTOS BÍBLICOS LIDOS OU CITADOS (PELO MENOS 2 DIFERENTES), CRIATIVIDADE NA APRESENTAÇÃO, ABORDAR PELO MENOS UM PIONEIRO DA IASD, POSTURA E GESTICULAÇÃO E MENSAGEM APRESENTADA.

CONCURSO DE ORDEM UNIDA E EVOLUÇÕES

Cada Clube apresentará um pelotão para demonstração de Ordem Unida e de Evoluções, seguindo o seguinte critério: Os Clubes que tiverem até 20 inscritos poderão utilizar de 10 a 16 participantes. Já os Clubes com mais de 21 inscritos poderão utilizar no pelotão de 10 até 60% dos inscritos. Para ambos os casos, do total do pelotão, 50% deve ser de Desbravadores (10 a 15 anos). O instrutor pode participar da demonstração (neste caso, ele será integrante, não podendo passar da quantidade máxima). A avaliação será dividida em 2 partes: a pé firme (sem marchar, podendo sair do lugar) e com marcha (podendo ser utilizadas evoluções). O tempo máximo para o comando a pé firme será de 3 (TRÊS) minutos e com marcha de 7 (SETE) minutos (10 minutos no total), não podendo ultrapassar os tempos aqui estipulados (com perca de pontos para infração). O tempo mínimo para cada etapa é de 2 minutos. Serão avaliados: VOZ DE COMANDO DO INSTRUTOR, CADÊNCIA E RITMO DA EXECUÇÃO, ENERGIA DE RESPOSTA AO COMANDO, UNIFORMIDADE e CRIATIVIDADE NA EVOLUÇÃO.

CONCURSO DE MÚSICA


Cada Clube apresentará uma Música sobre o tema “MINHAS RAÍZES”. Esta música deverá durar entre 2 e 5 minutos. Serão avaliados os seguintes pontos: TEMPO DE DURAÇÃO (entre 2 a 5 minutos), LETRA, MELODIA, ORIGINALIDADE (ser inédita), INSTRUMENTAÇÃO (se o acompanhamento instrumental deu destaque a música, mesmo se for apenas um instrumento) e APRESENTAÇÃO VOCAL (afinação). Cada Clube deverá apresentar uma cópia por escrito (digitada) para a Coordenação do Campori (entregar na Secretaria do Clube juntamente com os documentos de Secretaria e de Tesouraria no dia 27/09/4). O Clube definirá como será apresentada dentro das seguintes opções: solo, dueto, trio, quarteto, grupo (de 5 a 8 pessoas) ou o Clube todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...