terça-feira, 7 de outubro de 2014

OLIMPIADA DA AREA 6 - BOLETIM


      OLIMPIADA DE DESBRAVADORES DA AREA 6

BOLETIM INFORMATIVO

Coragem, superação, força, vibração... É chegada a hora de desafiarmos os nossos limites na olimpíada da área 6! Desafiamos os clubes a marcarem presença nesse evento de confraternização e desafios!

Está marcado o dia e o local! Será na bela cidade de Gravata! O evento marcara o desmembramento dos distritos de Gravata, Bezerros e Chã Grande da nossa área 6 que passarão a fazer parte de uma nova área. Inicialmente a olimpíada ocorreria nos dias 15 e 16 de Novembro, mas devido a pedidos por chocar com vestibulares importantes o evento acontecera na semana seguinte, nos dias 22 e 23 de Novembro. 

GRAVATA - PE

A programação terá inicio a partir das 17:00 horas do sábado. O encontro ocorrera na escola EREMPAF (Escola de referencia de Gravata. (Esta localizada ao lado do terminal rodoviário).
As Inscrições encontram-se abertas a partir de hoje e poderão ser realizadas ate o dia 09 de Novembro. As inscrições terão um custo de 6,00 reais por pessoa. 

Baixe AQUI a ficha de inscrição e AQUI o boletim.

Teremos as seguintes modalidades:



Salto em Distância- Equipe do clube formada por todas as categorias: A-B-C-D-E-F.Cada componente da equipe ira efetuar ate 2 saltos sendo que o melhor salto será somado para a equipe do clube.Apos o ultimo componente ter saltado, será somada a media atingida pela equipe do clube.

50 Metros - A - B

100 Metros - C-D-E-F

4 x 50 Metros – Equipe do clube formada por dois casais categoria A - B

4 x100 Metros - Um casal C-D e um casal E-F.

Arremesso de Peso - Arremesso de bola de ferro (1kg): Equipe do clube formada por todas categorias:A-B-C-D-E-F. Cada componente da equipe ira arremessar a bola de ferro ate duas vezes , onde a melhor marca atingida será somada para a equipe do clube. Apos o ultimo componente ter arremessado ,será somada a distância que a equipe atingiu.

Cabo de guerra- Equipe do clube formada por todas as categorias: A-B-C-D-E-F.

Construç ão da escada - Equipe do clube formada por todas as categorias: A-B-C-D-E-F. Essa prova irá envolver pioneiria onde cada desbravador(a) participante da equipe ira fazer um degrau da escada com amarras devidamente corretas aplicando os nos adequados,dentro do tempo estipulado pela organização do evento. Ao concluir a construção da escada deverão levantar a mesma e um desbravador(a) devera subir nela e tocar o sino para concluir a prova. Os participantes poderão segurar a estrutura da escada,mas lembrando que cada componente fará um degrau da escada sendo duas amarras por participante.

Prova de Fogo – Equipe formada pelas categorias A-B-C-D-E-F. Cada equipe devera ascender um fogo de maneira rústica sem a utilização de fósforo. As equipes deverão levar o seu material e terão 10 minutos para ascender o fogo.

Ponte bíblica - Equipe do clube formada pelas categorias: A-B-C-D-E-F. Dentro de um baú estão livros da bíblia,após aberto o baú os desbravadores um a um irão sortear o livro correspondente e falar em ordem crescente ou decrescente os livros na seqüência sorteada.

Desafio da excelência - Prova para desbravador apto a investir-se em boa conduta em 2014. Serão feitas diversas perguntas sobre conhecimento gerais de desbravadores. Participará 2 desbravadores por clubes sendo das categorias A -B - C ou D. Esses irão receber a insígnia de boa conduta no evento e deverão estar de acordo com os requisitos requeridos

Corrida maluca de formula 1 - Cada clube irá montar um carro utilizando apenas amarras e madeiras redondas. As rodas podem ser de borracha e o eixo que liga uma roda a outra, pode ser de ferro. Não é permitida a utilização de madeiras quadradas, como tábuas, sarrafos e ripas. Também não podem ser usados pregos, parafusos ou cordas de material sintético, somente sisal. Os carros precisam estar identificados com uma placa com nome do clube ou bandeira do clube em um pequeno mastro. A equipe será formada por representantes das categorias A-B-C-D-E-F. Sendo 2 puxadores, 2 pilotos e 2 mecânicos.

Comunicação com bandeiras - Utilizaremos o código internacional semafórico de comunicação por bandeiras. Cada clube deverá levar a sua com as cores do seu clube medindo 50x50 centímetros. Participam da prova um representante de cada categoria. A-B-C-D-E-F.

As categorias serão as seguintes:

Cada categoria será formada de acordo com as idades dos desbravadores, como segue:
Categoria A – Masculino: 10-12 anos de idade.
Categoria B – Feminino: 10-12 anos de idade.
Categoria C – Masculino: 13-15 anos de idade.
Categoria D – Feminino: 13-15 anos de idade.
Categoria E – Masculino: acima de 16 anos de idade.
Categoria F – Feminino: acima de 16 anos de idade.

Só poderá participar como desbravador, com idade de até 15 anos. Completando 16 durante o evento já será considerado liderança. (só poderá participar do evento, desbravador já cadastrado no intranet).

Orientações gerais:

Cada clube deverá preparar e levar um vídeo de no Máximo 3 minutos apresentando o seu clube. (Usem a criatividade para produzir o vídeo, explorem as peculiaridades do seu clube e a cultura de sua cidade).

Deverá levar também uma flâmula de aproximadamente 30 centímetros de cumprimento por 20 de largura onde devera ter o seu escudo estampado em pintura ou bordado.

Projeto diretor por um dia: O clube deverá eleger um desbravador(a) que com a ajuda da liderança ficara responsável por planejar e conduzir uma reunião regular do clube. O mesmo dará o seu depoimento em 2 minutos na olimpíada de como foi sua experiência.

Levar padioleiro com maleta de primeiros socorros. (Os itens serão descritos no próximo boletim).

Levar a bandeira do clube. A bandeira deverá  ser do clube e não apenas a dos desbravadores.

Deverão enviar para o e-mail oficial o seu grito de guerra.




“Que o nosso DEUS esteja à frente de tudo, conduzindo cada detalhe desse evento. A partir de hoje estaremos em contagem regressiva para que nos dias 22 e 23 de Novembro possamos estar juntos! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...