OLIMPIADA DE DESBRAVADORES DA AREA 6
BOLETIM INFORMATIVO
Coragem, superação, força, vibração... É chegada a hora de
desafiarmos os nossos limites na olimpíada da área 6! Desafiamos os clubes a
marcarem presença nesse evento de confraternização e desafios!
Está marcado o dia e o local! Será na bela cidade de Gravata!
O evento marcara o desmembramento dos distritos de Gravata, Bezerros e Chã
Grande da nossa área 6 que passarão a fazer parte de uma nova área.
Inicialmente a olimpíada ocorreria nos dias 15 e 16 de Novembro, mas devido a
pedidos por chocar com vestibulares importantes o evento acontecera na semana
seguinte, nos dias 22 e 23 de Novembro.
GRAVATA - PE |
A programação terá inicio a partir das
17:00 horas do sábado. O encontro ocorrera na escola EREMPAF (Escola de
referencia de Gravata. (Esta localizada ao lado do terminal rodoviário).
As Inscrições encontram-se abertas a partir de hoje e poderão
ser realizadas ate o dia 09 de Novembro. As inscrições terão um custo de 6,00
reais por pessoa.
Teremos as seguintes modalidades:
Salto em Distância- Equipe
do clube formada por todas as categorias: A-B-C-D-E-F.Cada componente da equipe
ira efetuar ate 2 saltos sendo que o melhor salto será somado para a equipe do
clube.Apos o ultimo componente ter saltado, será somada a media atingida pela
equipe do clube.
50 Metros - A - B
100 Metros - C-D-E-F
4 x 50 Metros – Equipe do clube formada
por dois casais categoria A - B
4 x100 Metros - Um casal C-D e um casal
E-F.
Arremesso de Peso -
Arremesso de bola de ferro (1kg): Equipe do clube formada por todas
categorias:A-B-C-D-E-F. Cada componente da equipe ira arremessar a bola de
ferro ate duas vezes , onde a melhor marca atingida será somada para a equipe
do clube. Apos o ultimo componente ter arremessado ,será somada a distância que
a equipe atingiu.
Cabo de guerra- Equipe do clube formada
por todas as categorias: A-B-C-D-E-F.
Construç ão da escada - Equipe
do clube formada por todas as categorias: A-B-C-D-E-F. Essa prova irá envolver
pioneiria onde cada desbravador(a) participante da equipe ira fazer um degrau
da escada com amarras devidamente corretas aplicando os nos adequados,dentro do
tempo estipulado pela organização do evento. Ao concluir a construção da escada
deverão levantar a mesma e um desbravador(a) devera subir nela e tocar o sino
para concluir a prova. Os participantes poderão segurar a estrutura da
escada,mas lembrando que cada componente fará um degrau da escada sendo duas
amarras por participante.
Prova de
Fogo – Equipe formada pelas categorias A-B-C-D-E-F. Cada equipe
devera ascender um fogo de maneira rústica sem a utilização de fósforo. As
equipes deverão levar o seu material e terão 10 minutos para ascender o fogo.
Ponte bíblica - Equipe do clube formada
pelas categorias: A-B-C-D-E-F. Dentro de um baú estão livros da bíblia,após
aberto o baú os desbravadores um a um irão sortear o livro correspondente e
falar em ordem crescente ou decrescente os livros na seqüência sorteada.
Desafio
da excelência - Prova para desbravador apto a investir-se em
boa conduta em 2014. Serão feitas diversas perguntas sobre conhecimento gerais
de desbravadores. Participará 2 desbravadores por clubes sendo das categorias A
-B - C ou D. Esses irão receber a insígnia de boa conduta no evento e deverão
estar de acordo com os requisitos requeridos
Corrida
maluca de formula 1 - Cada clube irá montar um carro utilizando
apenas amarras e madeiras redondas. As rodas podem ser de borracha e o eixo que
liga uma roda a outra, pode ser de ferro. Não é permitida a utilização de
madeiras quadradas, como tábuas, sarrafos e ripas. Também não podem ser usados
pregos, parafusos ou cordas de material sintético, somente sisal. Os carros
precisam estar identificados com uma placa com nome do clube ou bandeira do
clube em um pequeno mastro. A equipe será formada por representantes das
categorias A-B-C-D-E-F. Sendo 2 puxadores, 2 pilotos e 2 mecânicos.
Comunicação
com bandeiras - Utilizaremos o código internacional semafórico de
comunicação por bandeiras. Cada clube deverá levar a sua com as cores do seu
clube medindo 50x50 centímetros. Participam da prova um representante de cada
categoria. A-B-C-D-E-F.
As categorias serão as seguintes:
Cada categoria será formada de acordo com as idades dos
desbravadores, como segue:
Categoria A – Masculino: 10-12 anos de idade.
Categoria B – Feminino: 10-12 anos de idade.
Categoria C – Masculino: 13-15 anos de idade.
Categoria D – Feminino: 13-15 anos de idade.
Categoria E – Masculino: acima de 16 anos de idade.
Categoria F – Feminino: acima de 16 anos de idade.
Só poderá participar como desbravador, com idade de até 15
anos. Completando 16 durante o evento já será considerado liderança. (só poderá
participar do evento, desbravador já cadastrado no intranet).
Orientações gerais:
Cada clube deverá preparar e levar um vídeo de no Máximo 3
minutos apresentando o seu clube. (Usem a criatividade para produzir o vídeo,
explorem as peculiaridades do seu clube e a cultura de sua cidade).
Deverá levar também uma
flâmula de aproximadamente 30 centímetros de cumprimento por 20 de largura onde
devera ter o seu escudo estampado em pintura ou bordado.
Projeto diretor por um dia: O clube deverá eleger um
desbravador(a) que com a ajuda da liderança ficara responsável por planejar e
conduzir uma reunião regular do clube. O mesmo dará o seu depoimento em 2
minutos na olimpíada de como foi sua experiência.
Levar padioleiro com maleta de primeiros socorros. (Os itens
serão descritos no próximo boletim).
Levar a bandeira do clube. A bandeira deverá ser do clube e não apenas a dos
desbravadores.
Deverão enviar para o e-mail oficial o seu grito de guerra.
“Que o nosso DEUS esteja à frente de tudo, conduzindo cada
detalhe desse evento. A partir de hoje estaremos em contagem regressiva para
que nos dias 22 e 23 de Novembro possamos estar juntos! Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário