quinta-feira, 31 de maio de 2012

RESULTADO FINAL DA ENQUETE!


Atenção pessoal! Já temos o resultado final da enquete! Por decisão tomada em conjunto com os três primeiros clubes, decidimos antecipar em um dia o encerramento da enquete para não permitir que ocorra alguma injustiça.

Parabenizamos aos clubes finalistas da enquete e em especial aos três primeiros colocados que se alternaram o tempo todo na liderança! Foi uma disputa realmente muito emocionante! A cada vez que acessávamos havia um clube diferente na liderança! Parabéns pelos esforços de muitos para que o seu clube fosse o vencedor! Sabemos de muitos casos de pessoas que se superaram para conseguir mais um voto para o seu clube! O blog chegou a alcançar uma média de 1.500 acessos diários!

Nosso objetivo foi alcançado. O pensamento inicial foi divulgar o blog e criar o hábito de ser acessado por nosso publico alvo que são os clubes, líderes e desbravadores da nossa área. Temos tido o cuidado de manter o blog bem atualizado por que sabemos que esse é um importante meio de comunicação entre a coordenação e os clubes. Sabemos também que essa é uma ferramenta fundamental para fornecer materiais para os clubes e assim melhorar a funcionalidade e o nível dos mesmos!

Por tanto mais uma vez parabéns aos clubes pelo esforço e a garra em defender o seu clube! Em especial ao Cosmos Kyrios, Filhos da Rocha e Querubins da Guarda que travaram de frente essa emocionante batalha!

Lembramos a todos que esse deve ser apenas o início de nossa interação. Gostaríamos muito e é o nosso objetivo que todos continuem acessando o blog para buscar novos e bons materiais e para nos comunicarmos, nos tornando assim cada vez mais próximos.

Antes de divulgar o resultado final, queremos dizer que já está marcada uma grande festa para entregarmos os prêmios aos vencedores! E se dizemos “prêmioS” é por que houve mais de um clube vencedor! Houve um emocionante empate técnico entre os três primeiros clubes! E no dia 17 de Junho estaremos reunidos (os três vencedores) no auditório do colégio Pedro Alves em Cupira! Na ocasião promoveremos um curso técnico de nós e amarras e no final haverá confraternização e entrega de uma barraca para cada clube (já que houve empate) e também a entrega dos prêmios para as unidades vencedoras da reunião online!

Confira o resultado final:

 1º Cosmos Kyrios/Filhos da Rocha/Querubins da Guarda (ordem alfabética): + de 1.400 votos.

2º Shekiná – 177 votos

3º Asas da Aurora – 169 votos

4º Heróis da Rocha – 68 votos

5º Dynamis – 66 votos

6º Guardiões de Belém – 64 votos

7º Nuvem Branca – 57 votos

8º Terra das Águas – 53 votos

CAMPORI DE LÍDERES UNeB CANCELADO


Queridos Líderes,

I Reis 12:6  – Tomou pois o rei Roboão conselho com os homens idosos que estiveram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia dizendo:

Como aconselhais que se responda a este povo?

O texto acima faz parte de um contexto  amplo em que o povo de Israel se encontrava. Salomão  até então rei,  acabara de morrer, Roboão  seu filho tinha diante de si a responsabilidade de conduzir a nação que, angustiada e ressentida com o tratamento que seu pai lhe dera cobrava melhorias no atendimento a eles.

Nós bem sabemos o fim da história, ele não seguiu os conselhos do sábios, ao contrário, preferiu seguir os conselhos dos  amigos  mais jovens, menos responsáveis, despreocupados, menos experientes, e o fim disso; O dissabor dos líderes e a divisão das tribos que até então tinha caminhado unida.

Bem amigos, nossos desafios são imensos, e as vezes para alguns, recuar parece ser uma estratégia obsoleta,  sem relevância, ou até fora de questão. Ouvir um conselho sábio é prudente e nas horas de dúvida o famoso adágio popular é válido: Na dúvida não ultrapasse! Estamos falando em caráter oficial e com muito pesar no coração, do Cancelamento do nosso I Campori de Líderes da União Nordeste Brasileira, é isso mesmo, inacreditável para alguns, alívio para outros, tristeza para nós. Dois fatores foram relevantes, são eles:

Fatores principais:

DAS INSCRIÇÕES INSUFICIENTES – Considerando que foram computadas apenas 2/3 da quantidade mínima das inscrições previstas para o 1º Campori de Líderes da União Nordeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tornouse inviável a realização do mesmo, tendo em vista o seu elevado custo financeiro.

DO ENEM  – Outro fator que contribui para o cancelamento do evento diz respeito ao choque entre duas datas, quais sejam: a data do Campori e a data do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que significou uma diminuição significativa no número de inscritos, uma vez que é sabido que o ENEM é uma porta ampla que se abre para o acesso dos estudantes na Universidade e por isso, muitos jovens preferiram optar pelo exame acima citado.

Em vista dos dois motivos acima, não restou outra alternativa a não ser cancelar o 1º Campori  de Líderes  da União Nordeste, sendo certo que foi uma decisão tomada com muita oração e pesar.

Devolução das inscrições:

1. O responsável pelos pagamentos das inscrições deve enviar um e-mail para a secretaria do Ministério  Jovem de sua Associação/Missão, solicitando devolução e com os dados da conta para depósito. (Banco, agência, conta e beneficiário)

2. Após recebimento desse e-mail, a Associação/Missão providenciará o depósito ao beneficiário.

3. O processo de devolução a todos os clubes deve durar em média 20 dias.OBS: Para evitar imprevistos, o depósito só será efetuado à pessoa que consta em nosso sistema de secretaria online, como gerador do boleto.

É isso amigo! “Na multidão de conselhos há sabedoria.” Ouvir os bons conselhos sempre nos levam aos melhores lugares, ainda que demore um pouco, ainda que mais devagar, com certeza nos dá, e nos faz chegar com mais segurança.

Estamos juntos nessa caminhada, muitas outras grandes coisas o Senhor tem preparado para nós. Se não estávamos maduros para esse evento, e os fatos apontavam para isso, sem dúvida alguma, tomamos a melhor decisão.

Que o bendito Deus conduza nossos ministérios e famílias e nos dê sabedoria na condução de nossa liderança aos pés do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Maranata,

Pr. Sósthenes Andrade - UNeB

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Teste do Perdão


Quinta 31 de maio

Teste do Perdão

Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível. Marcos 10:27.


Para Deus tudo é possível, até mesmo o ato “escandalosamente impossível” do perdão. Avalie-se nas seguintes áreas e depois peça que Deus o ajude a ser uma pessoa mais perdoadora.

1. Consigo perdoar meus pais por mágoas que eles têm causado.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
2. Consigo perdoar meus irmãos e irmãs pelas coisas más que já fizeram contra mim.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
3. Consigo perdoar meus amigos por tristezas que me causaram.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
4. Consigo perdoar adultos (professores, pastores, membros da igreja, vizinhos) por coisas que fizeram.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
5. Consigo perdoar meus inimigos.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
6. Consigo perdoar a mim próprio, por erros e pecados que cometi.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
7. Nos meus relacionamentos, coloco em ação o princípio de “agir como se…”, escolhendo agir como se alguém fosse meu amigo, mesmo que me tenha magoado.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
8. Tomo a decisão consciente de perdoar as pessoas apesar do que fizeram.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
9. Procuro retribuir o mal com o bem nos meus relacionamentos.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
10. Recuso-me a armazenar mágoas e guardar rancor porque entendo que uma atitude hostil machuca a mim, e não a outra pessoa.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
11. Experimento uma relação íntima com Deus, porque não cultivo um espírito de vingança que bloqueie essa comunicação.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
12. Dou uma segunda oportunidade à pessoa que me prejudicou.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
13. Bendigo meus inimigos, orando por sua felicidade.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre
14. Procuro seguir o exemplo de Jesus em todos os meus relacionamentos.
( ) Nunca ( ) Às Vezes ( ) Geralmente ( ) Sempre

A Inspiração juvenil está disponível em: www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/ij52012.html

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CAMPORI DE LÍDERES DA MPeC


Líderes de Jovens, Desbravadores e Aventureiros da área 6 e de toda a Missão Pernambucana Central poderão participar entre os dias 07 e 10 de Junho do campori de líderes do campo.

Um dos objetivos do evento é a realização do curso de 10 horas para as classes de líder dos três departamentos.

Se você planeja concluir sua classe de líder esse é um requisito muito importante!

Se você não pode ir ao campori de líderes da UNeB na chapada-BA, essa será uma excelente oportunidade de desfrutar de momentos de aprendizado, companheirismo e aventura!

Restam poucos dias para o evento, mas ainda há tempo para se inscrever!

As inscrições poderão ser feitas no site: WWW.janordeste.org.br

MODELOS DE OFÍCIOS


Um clube organizado sempre utiliza ofícios para por meio deles formalizar um solicitação ou autorização.
Porém devo saber como redigi-lo de forma correta.
Baixe AQUI alguns modelos de ofícios para utilizá-los quando for necessário.

DADOS BIOGRÁFICOS DE JESUS


Nome: Emanuel (Deus conosco) - Mat 1:23
Filiação: Filho de DEUS - Mat 16:16
Origem: Divina - Jo 1:1
Existência: Eterna - Jo 8:56-58
Carater: Manso e Humilde - Mat 11:29
Autoridade: Todo Poderoso - Mat 28:18
Arma: Amor - Jo 15:13
Limite: Impossível - Jo 9:33
História: Bíblia Sagrada - Hb 10:7 Sl 40:7
Característica: Santidade - Lc 1:35 1Pe 1:16
Discurso: Evangelho - Mc 1:15
Talento: Sobrenatural - Jo 11:37
Povo: Igreja - Mat 16:18
Missão: Buscar e salvar os perdidos - Lc 19:10
Meta: Alcançar o mundo com o evangelho - Mat 28:19
Conduta: Obediência - Jo 8:29 Fl 2:8
Especialidade: Salvar, Curar e Batizar - Mc 16:16-18
Promessa: Vida eterna - Jo 5:24 Jo 3:16
Natureza: Divina e humana - Jo 1:14 1Jo 1:1-2
Personalidade: Espiritual - Cl 1:15 Hb 1:2-6
Força: Oração - Mat 26:38-39 Lc 22:40-43
Ofício: Profeta - Hb 1:1-2 Lc 7:16 Jo 6:14 / Sacerdote - Hb 4:14 5:6 / Rei - 1Tm 6:15 Jo 19:19
Grande Mandamento: Amor Jo 13:34


Publicado inicialmente em: www.nistocremos.net

A VOZ JUVENIL 2012


O seu clube já realizou esse ano uma semana de oração em sua igreja?! Normalmente só costumamos realizar semanas de oração quando é pré-requisito de campori, no entanto esse é um programa muito importante para os desbravadores e para igreja.

Porém é necessário que façamos programas bem planejados e criativos, basta apenas montar a partir de algumas ideias um programa bem estruturado.

Baixe AQUI uma apresentação sobre o programa A Voz Juvenil e conheça um pouco mais.

Baixe AQUI os sermões da Voz Juvenil 2012.

Segue AQUI sugestões para montar a sua programação.

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Perdão não é...



Quarta 30 de maio


Perdão não é…

Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Lucas 6:37


Se entendemos o que o perdão não é, poderemos entender melhor o que o perdão é. As histórias deste mês nos ensinaram os seguintes princípios acerca do perdão. Aqui vai um exemplo para cada princípio. Veja se consegue lembrar-­se de outros.


1. O perdão não é fácil. Com efeito, é um dos aspectos da amizade mais difíceis de se aprender. “É difícil perdoar”, disse Daniel Ripley (texto do dia 2 de maio).

2. Perdão não é gostar das coisas más que alguém tenha feito contra nós. De acordo com Lewis B. Smedes, há quatro estágios: mágoa, ódio, cura e reconciliação. Reconhecer nossa mágoa é dar o primeiro passo rumo ao perdão (texto do dia 9 de maio).

3. Perdoar não é negar os sentimentos de raiva e ódio. Em vez disso, é enfrentar esses sentimentos e depois decidir não usá-los para vingar-se (texto do dia 10 de maio).

4. Perdoar não é ficar achando desculpas para alguém. Usamos desculpas quando entendemos que a pessoa não é culpada. É necessário o perdão quando podemos culpar alguém pelo que aconteceu. O perdão é considerar a pessoa como responsável, mas depois limpar seu registro por uma escolha consciente (texto do dia 13 de maio).

5. Perdoar não é lembrar-se. Esquecemo-nos de pequenas mágoas, que são triviais demais para serem lembradas. É quando não nos esquecemos de uma mágoa que precisamos perdoar. Mágoas relembradas são como uma dor armazenada. O perdão é a forma de livrar-nos da dor (texto do dia 14 de maio).

6. O perdão não é um sentimento. É a escolha que fazemos no sentido de tratar uma pessoa como amiga, mesmo que não tenhamos essa vontade. É a escolha de não conservar uma ofensa na conta de outra pessoa. É apagar aquele pecado de seu registro (texto do dia 20 de maio).

7. O perdão não é algo que você pode produzir. O perdão é um dom de Deus. É o ato “escandalosamente impossível”. É algo que não podemos fazer sem o poder de Deus (texto do dia 22 de maio).

Mantendo a Amizade

Perdão é a escolha de tratar as pessoas com misericórdia, assim como Deus nos trata. É decidir anular o julgamento que fazemos de outra pessoa.


Lição da Escola Sabatina de hoje:


A Inspiração Juvenil está disponível em:
www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html

terça-feira, 29 de maio de 2012

MÚSICAS PARA CERIMONIAS


A música é parte fundamental em um evento ou programa. Se usarmos uma boa música e na hora certa, já teremos garantido grande parte do sucesso do programa.

Tenha um bom e variado repertório e use-o na hora certa. Existem várias e boas sugestões de fundo musical. Se você ainda tem, baixe AQUI boa sugestão de trilhas sonoras e AQUI hinos e marchas, se já tem, renove o seu repertório.

GINCANA DO CLUBE COSMOS KYRIOS

Unidade Lyon (Líder atual da Gincana)
O Clube Cosmos Kyrios da IASD da COHAB em Cupira está realizando uma gincana sensacional! Oito unidades do clube estão participando e a competição está pegando fogo! As unidades estão se superando a cada reunião e tornando a gincana cada dia mais vibrante e emocionante!

Segue a baixo o resultado parcial dessa semana:

1°lyon- 2635
2°centauro- 2430
3°lynx- 2425
4°scorpion- 2375
5°fênix- 2245
6°órion- 2165
7°águia- 2050
8°andrô- 1765

A unidade Lyon que está liderando no momento é uma unidade masculina com faixa etária entre 10 e 12 anos!

Iremos divulgar semanalmente uma parcial da gincana do Cosmos Kyrios e gostaríamos também de divulgar os eventos e atividades do seu clube!

Enviem informações para o e-mail: glaucemberg@hotmail.com


Clube de Desbravadores Cosmos Kyrios

UM POUCO SOBRE QUASE TUDO


Em uma só apostila você pode ter acesso a alguns dos assuntos mais uteis para desbravadores.

Na apostila voce encontra um pouco sobre os seguintes assuntos: Abrigos, Fogueiras, Sinais de Pista, Nós e Amarras e Primeiro Socorros. Tudo de forma prática e objetiva.

Baixe AQUI a apostila e aprimore os seus conhecimentos.

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Ensinado por um Coxo


Terça 29 de maio


Ensinado por um Coxo

Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. João 8:11


A aplicação prática das palavras de Jesus é ilustrada pelo seguinte encontro entre um condutor de trem e um homem coxo.

Certo homem, com uma bengala em uma das mãos e sua mala na outra, aproximou-se vagarosamente da porta do vagão de um trem. Já era hora de o trem partir, mas o idoso homem não parecia ter pressa de embarcar.

O jovem condutor, exibindo um alinhado uniforme, observava-o com desdém. Por fim, gritou:

– Ei, seu aleijadinho, é melhor entrar, se não o trem parte sem você!

Mais tarde, quando o condutor pediu o bilhete da passagem, o velho respondeu:

– Eu não pago.

– Quem pensa que é? Lógico que vai pagar – disse o condutor com a mão estendida.

– Não, senhor.

– Então desembarca na próxima estação! – falou asperamente o condutor. – Ninguém viaja de graça neste trem!

Carrancudo, o condutor continuou pelo corredor, verificando as passagens. Um dos passageiros perguntou:

– Sabe quem é o senhor coxo com quem esteve falando?

– Não, e não me interesso em saber.

– Bem, se fosse você, eu me interessaria muito – respondeu o passageiro. – Ele é Peter Warburton, o presidente da viação férrea.

O condutor ficou pálido.

– Tem certeza?

– Conheço-o pessoalmente. É Peter Warburton.

Após concluir sua tarefa de recolher as passagens, o condutor envergonhado aproximou-se do idoso senhor novamente. Entregou a ele seus livros de controle e as passagens.

– Estou pedindo demissão, senhor – disse o condutor.

– Sente-se, filho – ordenou gentilmente o Sr. Warburton. – Quero falar com você. Não é necessário que você se demita. Não tenho desejo de vingança. Você foi rude. Eu poderia demiti-lo, mas não o farei. No futuro, seja educado com todos os que viajarem neste trem. Aqui estão seus livros e as passagens. Apenas lembre-se de que todas as pessoas, independentemente da aparência, são dignas do seu respeito. Todos merecem ser tratados com bondade.

– Sim, senhor! Muito obrigado, senhor! – respondeu o atônito funcionário.

Mantendo a Amizade

Perdão é não conservar um pecado no registro de alguém. É tratar a pessoa como se a ofensa nunca tivesse existido.


Lição da Escola Sabatina de hoje:


A Inspiração Juvenil esta disponível em:
www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ORIENTAÇÃO POR MAPA E BÚSSOLA


Toda vez que nos deslocamos de um lugar para outro e procuramos um endereço, estamos fazendo uso das ciências de orientação e navegação. Quando falamos desse assunto  as seguintes definições sçao bastante ultilizadas:

  • Orientação é a ciência de determinar a exata posição na terra.
  • Navegação é a ciência de determinar a localização do objetivo e manter-se em sua direção.
  • Desbravar é a arte de escolher e seguir a melhor rota, de acordo com as habilidades e equipamentos da equipe.

 Quando estamos navegando em um ambiente agreste, nossas habilidades naturais nem sempresão suficientes.

Para superar as dificuldades existem equipamentos e técnicas que nos auxiliam a nos orientarmos e a navegarmos. O domínio das técnicas descritas a seguir, dará ao desbravador as condições de enfrentar a maioria das situações próprias de nossa atividade.

A arte de desbravar, no entanto, só será adquirida com experiência e treinamento. Este é o desafio imposto a cada um de nós, e que somente os mais comprometidos e hábeis alcançarão sucesso.

Baixe AQUI uma excelente apostila sobre orientação.

 

Líder Máster Avançado Dr. Leandro Dias Cezar

Distrital de Desbravadores da ARJ no Distrito de Botafogo, Rio de Janeiro.

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Falso Perdão



Segunda 28 de maio

Falso Perdão

Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. Lucas 11:4 (NTLH)


Durante 30 anos, um velho fazendeiro havia brigado com seu vizinho por causa da localização de uma cerca. No leito de morte, o velho homem decidiu acertar as coisas. Chamando sua esposa, disse:

– Por favor, diga a Abner que estou morrendo e quero falar com ele.

Não demorou muito, e ela voltou com Abner. O velho tremia enquanto falava.

– Abner, você e eu temos brigado há 30 anos por causa da divisa da cerca. Tenho dito algumas coisas muito duras a seu respeito, e quero pedir-lhe desculpas. Desejo tornar-me seu amigo antes de morrer. Você me perdoa?

– É claro – disse Abner, com os olhos molhados. – Reconheço que também disse coisas más a seu respeito nos últimos 30 anos. Sim, é hora de nos tornarmos amigos.

Depois de um solene aperto de mãos, o homem doente apontou o dedo para Abner e disse:

– Mas, preste atenção, Abner, se eu ficar bom, pode esquecer tudo o que acabo de dizer! Tenho razão no que se refere àquela cerca!

Milton passou por uma experiência semelhante. Havia brigado com Cristiano durante o recreio. Tinham estado discutindo sobre alguma coisa durante duas semanas. Um professor levou os dois meninos para a sala do diretor.

– Você não vai sair desta sala enquanto não pedir desculpas e perdão a Cristiano – declarou o diretor. – Vocês precisam perdoar-se um ao outro, e vão ficar sentados aqui até poderem fazê-lo.

O teimoso Milton ficou ali sentado quase até ao final das aulas. Com medo de perder o jogo de bola, resolveu que era hora de fingir o perdão. Na frente do diretor, disse a Cristiano:

– Desculpe-me por ter brigado com você. Quero que me perdoe. – Milton parecia muito sincero.

– Lógico! – concordou Cristiano. Ele também não queria perder o jogo.

Quando se encontravam a uma distância em que o diretor não podia mais ouvi-los, Milton disse:

– Mas eu te pego no ônibus, depois da aula!

Mantendo a Amizade

O perdão é falso quando não procede do coração. O perdão forçado por medo de castigo não é perdão de jeito nenhum.

Link da Lição da Escola Sabatina de hoje:

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/jovens/2012/lj922012.html#segunda

A Inspiração Juvenil está disponível em:

www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2012/frij2012.html

domingo, 27 de maio de 2012

VEJA COMO FOI O DIA DO AVENTUREIRO EM CUPIRA


Os aventureiros da região de Cupira comemoraram ontem na IASD Central da Cidade o seu dia mundial! Participaram das festividades os clubes: Asinhas da Aurora (Lagoa dos Gatos), Filhinhos da Rocha (Novo Horizonte – Cupira) e Anjinhos da Guarda (Central – Cupira).

Além de jogos bíblicos e de conhecimento sobre os aventureiros, foi realizado peças, pequenos cantores se apresentaram e o ponto alto foi uma grande investidura de lenço e especialidades!
Todos saíram entusiasmados e ainda mais motivados a continuarem vivendo a alegria de ser um aventureiro!

Todos agora já estão sendo preparados para o Aventuri que acontecerá entre Agosto e Setembro no ENA.

Parabéns aventureiros pelo seu dia! Confira as fotos do evento:








sábado, 26 de maio de 2012

VEJA COMO FOI A REUNIÃO ONLINE


A princípio 7 unidades fizeram suas inscrição, porém a penas 4 participaram. Foram as unidades: Opala (Filhos da Rocha), Querubim (Querubins da Guarda), Granada (Filhos da Rocha), Safira (Filhos da Rocha).

Tivemos perguntas das mais variadas áreas e também alguns desafios. O saldo foi bem positivo!
Foi muito divertido e agradável os momentos em que estivemos juntos em nossa primeira reunião online. Certamente teremos outras oportunidades de estarmos reunidos dessa forma. Teremos inclusive um campori online e breve teremos novidades!


Parabéns a todos que participaram! Confira as fotos das unidades participantes:

Unidade Opala
Unidade Querubim

Unidade Granada


Unidade safira 


Veja mais uma vez o resultado final:
 1º Opala e Querubim (Ambos com exatos 410 pontos!)

2º Granada (320 pontos)

3º Safira (300 pontos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...