segunda-feira, 30 de maio de 2011

Domingo Solidário

                                                                                                  
       Em parceria com a Polícia Militar em Cupira (na pessoa do Sargento Alexandre) e da Secretaria Municipal de Educação, os Desbravadores de Cupira realizaram no último dia 29 de Maio na Escola Municipal Hilda Vieira, evento intitulado de “Domingo Solidário”

     O evento ocorreu pela manhã “das 08:00 as 12:00” e atendeu as famílias (adultos e crianças) das comunidades próximas – Bairro da Liberdade (onde se localiza a escola) e Bairro do Mutirão. Comunidades que precisam de uma maior atenção social.

     As atividades realizadas foram: Palestra comportamental de pais e alunos com a patrulha escolar do 4º BPM, palestra de orientação familiar com o diretor do Dep. De Lar e Família da IASD Central – João Eudes, oficinas de recreação e atividades infantis com o a liderança do clube de Aventureiros Anjinhos da Guarda da IASD central de Cupira, oficina de técnicas e habilidades de desbravadores, sala de consulta do peso ideal e aferição de pressão arterial.

     Ao participar das oficinas e palestras os participantes recebiam uma senha que dava direito a brindes, chocolate, pipoca e sopão.

     Os clubes de desbravadores da cidade, Filhos da Rocha e Querubins da Guarda, visitaram as comunidades para aplicar questionário em duplas, identificando as maiores necessidades da comunidade para orientá-los quanto aos deveres de cidadão postos em pratica para melhoria da comunidade.
     
     Cerca de 400 pessoas entre adultos e crianças foram atendidos pelas ações que se repetirá em outras comunidades em breve! Parabéns a todos que participaram!

Patrulha escolar com os pais
Troca de senha por brindes
Patrulha escolar com as crianças
Fila para o sopão
Oficina para pais
Palestra de orientação familiar

Visita Regional ao Clube Querubins da Guarda

                       Foto oficial tirada no início da renião                                  


No dia 15 Maio o Clube recebeu a visita de parte da coordenação regional.  Em plenas atividades o clube se prepara para o campori da MPeC. Conta hoje com 48 desbravadores ativos divididos em 4 unidades.





Clube em forma para avaliação
Atividades de classes
CDQG - 15-05-11

Divulgue aqui a sua atividade

 
Divulgue aqui as atividades do seu clube ou unidade! Envie as fotos das atividades realizadas para o e-mail: glaucemberg@hotmail.com e nos conte como foi a atividade. Com o maior prazer divulgaremos aqui para toda a região! Grande Abraço a todos! Saudações!

Investidura do Clube Querubins da Guarda

Investidos em Especialidades


No último dia 14 de Maio, o Clube de Desbravadores Querubins da Guarda realizou sua primeira investidura do ano. Grande parte do clube concluiu as Especialidades de Fogueira e Cozinha, Higiene Oral e Decoupage. Na investidura de classes, boa parte concluiu a classe da sua faixa etária e foram 6 os novos investidos em lenço.
Investidos em Lenço
A até então desbravadora Dênia e agora líder: Um dos destaques da investidura. Também condecorada com a insígnia de excelencia (boa conduta)
Os membros da IASD Central de Cupira prestigiaram a cerimonia.
Foto oficial logo após a investidura em frente a igreja.


sábado, 14 de maio de 2011

Serenata para as Mães - Clube Querubins da Guarda

No dia 08 de Maio, o clube Querubins da Guarda da IASD Central de Cupira, realizou um belo programa de serenata para as mães dos membros do clube. Homenagem essa, realizada (durante o dia!). Dedicaram parte da reunião do clube para visitar as mães cantando e entregando flores! No total 42 mães foram visitadas!

Uma das Mães emocionadas ao receber a homenagem

Débora - Mão de Tiago

Márcia - Mão de Ian e Iury


Parabéns ao Clube Querbins da Guarda pela iniciativa! Abraço a todos! Saudações!


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Congresso regional do dia mundial dos desbravadores - 5ª RD - MPeC

Presentes no início do congresso

No dia 30 de Abril, a região de desbravadores de Cupira, 5ª RD, área VI da MPeC. Realizou as suas comemorações do dia mundial em um congresso com a participação de 4 clubes. O Asas da Aurora de Lagoa dos Gatos, o Filhos da Rocha do Bairro Novo Horizonte – Cupira, O Querubins da Guarda da IASD Central de Cupira e o Shekinah de Panelas. Cerca de 180 pessoas participaram do congresso que contou com diversas atividades ao longo do dia. Pela manhã os Clubes encenaram sobre história do clube, com destaque para os clubes Filhos da Rocha e Querubins da Guarda.

Encenação da história do Clube Filhos da Rocha

A música teve destaque para o Quarteto do Clube Asas da Aurora e o Dueto do Querubins da Guarda.

Quarteto do Clube Asas da Aurora

Um ponto marcante do evento foi o testemunho, com destaque para a história de testemunho de Lourival dos Filhos da Rocha! (uma história de transformação inspiradora e abençoada).

Lourival do Clube Filhos da Rocha - Um testemunho de fé e superação!

12 representantes dos clubes participaram de um testes de conhecimento denominado de “Quem Sabe Prova” com destaque para o campeão Iury França do Clube Querubins da Guarda.

Iury do Clube Querubins da Guarda - Campeão do "Quem Sabe Prova"

Cada clube apresento o seu grito de Guerra, com destaque para o grito de guerra do clube Querubins da Guarda.

Parte do Clube Querubins da Guarda


Um importante destaque para o clube Asas da Aurora que foi indicado como o clube mais vibrante no congresso!  

Parte do Clube Asas da Aurora de uniforme de atividades

Foi realizado um concurso para que pudéssemos escolher o novo símbolo da região. Os símbolos que mais se destacaram foram feitos pelos Clubes Filhos da Rocha e Asas da Aurora. Breve, postaremos aqui o novo símbolo da região vencido pelo clube Filhos da Rocha.












O ponto alto do evento se deu no programa da tarde, num belo desfile realizado por algumas ruas centrais da cidade de Cupira! Confira algumas imagens:























Foi muito bom estarmos juntos no nosso dia mundial! Um grande abraço a todos que participaram do congresso! Um agradecimento especial a Ernando, Associado do ministério Jovem da MPeC,  que com muito carinho veio abrilhantar o evento, a equipe da coordenação regional, Eudes, Denilson e Raphael,  aos diretores de clubes, Deyvid, Mohedna, Paulinho e Juliana,  e a cada desbravador da 5ª RD que é o motivo do nosso trabalho! Agora as atenções se voltam ao campori da MPeC. Você não pode perder essa grande celebração dos desbravadores do interior de Pernambuco!  Que o nosso DEUS continue a nos abençoar e que ELE esteja a frente de tudo!


Ernando - Orador do Congresso


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...